Irma e Ricarda Visitaram Cabinda no mês de Agosto 2017
O que Vimos no local:
Em agosto de 2017, visitámos Cabinda: é uma província de Angola rica em recursos naturais, concretamente petróleo, diamantes, etc. A sua população muito pobre – 80% dos seus habitantes vivem numa pobreza extrema. Quase nada é estruturado do ponto de vista de saneamento: sem redes de eletricidade bem estabelecidas, sem água potável, presença da febre amarela e epidemias de malária, hospitais sem meios ou medicamentos básicos. A população sofre de desnutrição: uma em cada dez crianças morre antes dos cinco anos de idade, não há educação obrigatória, nenhuma intervenção ou organização governamental, um governo no poder há mais de 32 anos, um braço de ferro, sem respeito pelos direitos humanos.
Uma dezena de angolanos beneficia da riqueza deste país, um litro de leite e um quilo de arroz são mais caros que na Europa.
Nós ficamos na missão católica, fomos maravilhosamente bem recebidos, ofereceram-nos uma estadia gratuita e apesar de todas as dificuldades que encontram todos os dias, eles foram muito generosos conosco, ficamos sem palavras. Eles dão o pouco que têm!
Comentários recentes